Grupo Amigo do Lar Pobre é uma Entidade Assistencial, que trabalha há 50 anos pelo bem-estar e desenvolvimento social de crianças e adolescentes

Projetos da Galp


Nossa instituição desenvolve os seguintes projetos:

ARTE E CUTURA NO GALP - PERCUSSÃO

Desenvolver com as crianças e adolescentes atividades de percussão, tanto as habilidades especificas para o manuseio, como o gosto pelo instrumento.
DATAS COMEMORATIVAS

Resgatar a importância das datas comemorativas na educação e conhecer e/ou reconhecer o seu significado e de como estas datas ajudam os alunos a refletirem sobre vivências e experiências, dando oportunidade de aprenderem conceitos que o auxiliem toda a vida, como conviver em harmonia, respeitar o próximo, aprender trabalhar coletivamente, ser criativo, fazer uma leitura de mundo de forma inteligente e que abra novas perspectivas, ser crítico e companheiro.
EDUCAÇÃO FÍSICA E CAPOEIRA

Auxiliar no desenvolvimento físico e de coordenação motora da criança, buscando trabalhar o espírito de equipe com atividades cooperativas.
CONHECENDO O BAIRRO DO GALP

Incluir nossos alunos dentro do bairro e do Município, levando-os a conhecer lugares importantes para o bairro onde estuda, onde possam interagir e conhecer locais públicos, que permitam novas aprendizagens social, ambiental e cultural; possibilitando assim, novas oportunidades de apropriação de saberes, bem como a integração entre a escola, bairro e Município.
REFORÇO ESCOLAR

Minimizar as dificuldades individuais de cada criança, com atendimento em pequenos grupos.
QUEM SOU EU?

Realizar um autoconhecimento em conjunto com a família e confeccionar um álbum de fatos históricos importantes para cada aluno; e promover a ampliação das relações afetivas, da solidariedade e da inclusão, através de rodas de conversas e reflexões sobre as diferentes histórias apresentadas.
REFORÇO ESCOLAR

Minimizar as dificuldades individuais de cada criança, com atendimento em pequenos grupos.
DANÇA

Contribuir com o desenvolvimento das habilidades básicas, expressão corporal, socialização, conscientização do próprio corpo e adquirir maior autoconfiança com a melhora de autoestima.

Essas atividades acontecem num ambiente familiar com:

- Alimentação de qualidade e nutritiva;
- Cuidados com a higiene pessoal e bucal;
- Atividades recreativas, cultural e de lazer;
- Acompanhamento e orientação social e psicológica;
- Encaminhamentos para o mercado de trabalho tanto dos adolescentes quanto de seus familiares;
- Encaminhamento para cursos de capacitação profissional;
- Encaminhamento e acompanhamento para atendimentos especializados: Médico, Odontológico, Ortodôntico, psicológico e outros